Search
Close this search box.
Search

Projeto Vem Pro POP

O projeto Vem Pro POP trabalhou com o restaurante popular de Santa Maria que estava passando por dificuldades devido à diminuição do número frequentadores entre os anos de 2013 e 2015. Nasceu com o objetivo de melhorar a comunicação do restaurante com os moradores santa-marienses, trabalhando sua imagem, para que o restaurante voltasse a se tornar um lugar atraente para seus clientes.

O Restaurante Popular, de responsabilidade da ONG Comitê Gaúcho de Ação à Cidadania, foi inaugurado no dia 26 de setembro de 2008 para atender pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar, oferecendo refeições balanceadas, beneficiando os trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco e insegurança nutricional.

O restaurante tem preocupação com a saúde dos clientes, fazendo com que suas refeições sejam orgânicas e montadas seguindo o guia alimentar para a população brasileira.

Com o intuito de melhorar a imagem do restaurante, o grupo criou uma identidade visual para ele e modificou a que já estava na página no Facebook. Criaram métricas e modelos de postagens para que a página pudesse ter um padrão, coisa que não ocorria antes, além de serem feitos posts diários com o cardápio do dia e um webcard com um mapa, especificando a localização do restaurante.

Foi criado também, um espaço cultural onde os artistas da cidade fizeram exposições artísticas e musicais, enriquecendo o local com entretenimento e cultura, tornando o ambiente mais agradável e descontraído.

Houve troca das sinalizações dos locais dentro do restaurante, que antes era feita com folha de papel comum. Foi criado um e-mail para que os projetos e as pessoas que tivessem interesse de participar do espaço cultural possam entrar em contato e saber como participar do projeto ou utilizar o espaço.

O projeto teve um impacto bastante positivo na imagem do restaurante, fazendo com que o número de frequentadores voltasse a crescer, além de ter conseguido fazer com que a prefeitura entrasse em contato com o projeto para custear a produção do restante das placas de sinalização do restaurante.

ACADÊMICOS

Alessandra Rossato, Alice Albarnaz, Mauricio Kemmerich e Taís Osório

 

 

GALERIA DE FOTOS

 

WEBCARDS

Deixe um comentário