Olha pra mim é um projeto social criado em 2014, pelo fotógrafo pernambucano Thiago Santos com o objetivo de realizar uma humanização social através do olhar, buscando os mais variados olhares possíveis, desde os esquecidos e marginalizados pela sociedade até os olhares por ela cultuados. Além disso, o projeto procura despertar uma afinidade entre os espectadores e os olhares fotografados, independente da personalidade, caráter, religião, raça, classe social e sexualidade.
Os acadêmicos trouxeram o projeto para Santa Maria e organizaram a divulgação da ideia em diversas plataformas. Captaram recursos em patrocinadores e viabilizaram a vinda do fotógrafo à cidade para participar de uma série de eventos.
Em primeiro de setembro de 2016, reuniram mais de cinquenta pessoas no estúdio de televisão do Centro Universitário Fransciscano para um bate-papo com fotógrafo. O segundo dia foi dedicado à captação de olhares, pela manhã nos intervalos das aulas do conjunto III e à tarde na praça Saldanha Marinho. No terceiro dia, o projeto foi divulgado no Royal Plaza Shopping e expôs algumas fotografias feitas nos dias anteriores. No último dia, o projeto fez uma visita até o Lar das Vovozinhas e Lar Vila Itagiba, onde foram novamente captados mais olhares.
A divulgação foi feita com a criação de um evento no facebook, chamado “Olha pra mim – Santa Maria”, que postou Webcards convidando para a programação e cartazes pela cidade. A equipe elaborou presskits e entregou pessoalmente para jornalistas e autoridades locais.
A equipe conseguiu patrocínios e apoios de diversas empresas locais: Centro Universitário Fransciscano, Construtora Jobim, Imobiliária Taperinha, Silvio Joalheiro, Parque Hotel Morotin, Royal Plaza Shopping, PlayArt, Seleto Sabor e River’s Grill e Restaurante.
Slogan: “O que diz o meu olhar, o seu verá.
ACADÊMICOS
Julie Jarosczniski, Rafael Moreira, Brunno Petrarca Salgado, Andrei de Moraes e Kaue Zago Soares.
GALERIA DE FOTOS
WEBCARDS