O projeto Compartilhando Afeto teve como objetivo auxiliar pais que se encontravam em dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. Os acadêmicos perceberam através de pesquisas as dificuldades para pais, principalmente aqueles de primeira viagem e/ou com crianças em casa ocasionadas pelo isolamento social, que acarretou em dificuldades para trabalhar em casa e cuidar das crianças ao mesmo tempo, sobretudo as atividades escolares a distância, o que aumentou os índices de estresse, ansiedade e sensação de culpa dos adultos responsáveis pelas crianças.
Os acadêmicos resolveram auxiliar esse público compartilhando informações sobre cuidados infantis, atividades para realizar com as crianças e dicas de profissionais sobre como lidar com o momento. O público-alvo foi de pais com crianças de 5 a 7 anos, escolhido pela fase de desenvolvimento dessas crianças que foi impactada pela pandemia, atrapalhando a socialização e estabilidade emocional desse público.
O projeto, ocorrido no segundo semestre de 2021, buscou unir a tecnologia e o distanciamento com possibilidades de partilhar afeto e carinho dos pais com os filhos, mesmo com toda a situação estressora. As informações foram compartilhadas pelo perfil no Instagram @compartilhandoafeto_, através de postagens no feed e perguntas diárias via stories.
Acadêmicos: Samuel Costa e Eduardo Camponogara.